sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PIM perde fábrica de motos para Suape


20111005-181055.jpg

São Paulo — Os incentivos fiscais concedidos às fabricantes de motocicletas do Polo Industrial de Manaus (PIM) não foram atrativos suficientes para a Shineray. Disposta a investir R$ 100 milhões no país, a chinesa anunciou nesta segunda-feira (3), no 11º Salão de Duas Rodas, em São Paulo — a fabricação de motos, ciclomotores e quadriciclos no parque fabril de Suape, em Pernambuco, a partir de 2013.

Com isso, a indústria será a única fabricante de veículos de duas rodas instalada fora da capital amazonense.
De acordo com o gerente comercial da Shineray no Brasil, Abenaildo Galindo Filho, diversos fatores ‘pesaram’ na hora de escolher o local para atuar, mas a logística foi fator determinante para a empreitada, que será realizada por um grupo empresarial pernambucano.

Ele acrescentou, ainda, que o entrave dificulta a chegada de produtos industrializados na capital amazonense aos principais mercados consumidores, o que não ocorrerá por conta da localização no Nordeste.

Somados à logística, o executivo considerou, ainda, que os benefícios fiscais concedidos exclusivamente às fabricantes de duas rodas localizadas no PIM não compensariam a fabricação da Shineray no país.

“Os benefícios concedidos pelo governo de Pernambuco são praticamente os mesmos da Superintendência de Manaus (Suframa), ao favorecer a instalação da fábrica em Suape”, pontuou o gerente, ao descartar a possibilidade de recuar e trazer a produção da chinesa para a capital amazonense.

Fonte: Amazonas em Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário