quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Feira de Tecnologia Automotiva começa nesta quarta-feira

Evento é voltado para todos os profissionais ligados a setor automotivo, tais como lojistas, distribuidores, representantes comerciais


As últimas novidades em peças, acessórios, ferramentas e componentes para o setor automotivo estarão em exposição na Autonor 2011 – Feira de Tecnologia Automotiva, que acontece de 26 (quarta-feira) a 29 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento é voltado para todos os profissionais ligados a setor automotivo, tais como lojistas, distribuidores, representantes comerciais, balconistas e mecânicos. A expectativa dos organizadores é de que um público superior a 40 mil pessoas visite o pavilhão de feiras que, este ano, deverá contar com cerca de 400 expositores. A feira funcionará das 16 às 22 horas de quarta e sexta-feira e de 14h às 20h, no sábado.

Entre as novidades deste ano, estão os serviços gratuitos de Inspeção Técnica Veicular e uma Oficina Modelo que serão disponibilizados pelo Sindirepa/PE (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos). A Inspeção Técnica, realizada em parceria com a seguradora Porto Seguros, será feita em uma carreta, especialmente equipada para esse fim. A Oficina Modelo, uma parceria com o Senai, funcionará em uma área de 200 metros quadrados e apresentará os recursos de última geração utilizados nos servi;cós de manutenção veicular.

Para Emanuel Luna, diretor da Autonor Empreendimentos e Consultoria, empresa promotora do evento, a feira deste ano deverá superar todas as expectativas de negócios uma vez que está sendo realizada em um momento que a economia do Nordeste encontra-se em franca expansão.
De acordo com o presidente do Sincopeças – PE (Sindicato do Comércio Varejista de Autopeças), José Carlos de Santana, a Autonor tem sido um grande sucesso, tanto de público quanto de expositores. “Este ano os resultados deverão ser ainda melhores devido ao início da instalação da montadora da Fiat em Pernambuco”, destaca Santana.

Na esteira do desenvolvimento regional, a Autonor se consolidou como maior feira do Norte-Nordeste em área de exposição e volume de negócios realizados e caminha para ocupar a posição de segunda maior feira do segmento no País. “O evento já possui uma dimensão nacional e é de grande importância para o setor automotivo porque representa a oportunidade para ficarmos atualizados com relação às novas tecnologias que estão surgindo no mundo”, afirma Aírton Tenório, presidente do Sindirepa-PE.

Além do bom momento econômico, Emanuel Luna credita o crescimento da feira ao fato do Estado ter se transformado em um polo distribuidor de autopeças. “Pernambuco possui uma localização estratégica com relação aos demais estados do Nordeste, o que proporciona condições ideais para que distribuidores, lojistas e representantes comerciais da região visitem a feira de maneira efetiva, vindo individualmente ou em caravanas”, explica.

Dessa forma, o público da região, que, em sua grande maioria, não teria como se deslocar para um evento em São Paulo, a Autonor é a oportunidade de acesso aos últimos lançamentos e às novidades tecnológicas do setor de componentes automotivos. Além disso, a Autonor tem se constituído em um importante instrumento para grandes, médias e pequenas indústrias do Sul e Sudeste que planejam ampliar a visibilidade de seus produtos no Nordeste e fazer negócios.

O Sindirepa/PE, em parceria com o Sebrae, realizará Rodadas de Negócios gratuitas durante a Autonor nos dias 27 e 28, das 17h as 21h, na área institucional da entidade. Participam das rodadas empresários de Pernmabuco e de outros estados. No estande, que terá área de 200 metros quadrados, 10 expositores associados ao sindicato estarão expondo seus serviços”, afirma Aírton Tenório, presidente do Sindirepa-PE.

Devido à sua importância para o setor automotivo e para a economia da região, a Autonor conta com o apoio de importantes parceiros como o Sindipeças (SP), Andap, Sincopeças (PE), Sincopeças (RN) Sindirepa (PE) Governo de Pernambuco, Sebrae, Fiepe (Federação das Industrias do Estado de Pernambuco) e Fecomércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário