domingo, 9 de outubro de 2011

Cana abre espaço para as indústrias




Canaviais da Zona da Mata Sul e da Zona da Mata Norte dão espaço ao desenvolvimento que chega com Suape e com as indústrias que chegam em Goiana. E o setor sucroalcooleiro, que emprega mais de 120 mil pessoas no período de corte, já começa a vislumbrar outras regiões para plantação de cana no Estado.

O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar), Renato Cunha, destaca a importância do Canal do Sertão para o desenvolvimento do setor tradicional na economia pernambucana:
“Com o boom de desenvolvimento que acontece em Suape, a tendência é a área para a plantação de cana na Zona da Mata Sul e Norte dar espaço a essas indústrias. Pernambuco deve se mobilizar com o Canal do Sertão para que não só aumente o polo frutivinicultor, mas também o da cana-de-açúcar. 
Pernambuco tem tradição no setor sucroalcooleiro, são mais de 120 mil pessoas no período do corte. Comparando, a refinaria vai absorver mais de 35 mil pessoas na instalação. Esse número equivale à mão de obra utilizada em cinco usinas do setor sucroalcooleiro.”

(PE Investimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário