domingo, 16 de outubro de 2011

Via metropolitana Sul será alternativa de acesso a Suape


20111014-164030.jpg

A construção da Via metropolitana Sul deve se transformar numa rota alternativa de acesso a Suape e também vai desafogar o acesso às praias do Litoral Sul do Estado. Baseada em um estudo desenvolvido pela Agência de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe-Fidem), a via terá 13 quilômetros de extensão, com início na Estrada de Curcurana.

Dividida em eixos, a Via Metropolitana terá investimento inicial de R$ 4 milhões para contratação do projeto. O primeiro eixo liga a Estrada de Curcurana até a comunidade de Novo Horizonte, próximo ao Canal Olho D’água. O segundo segue do Canal de Setúbal até a BR-101. O terceiro é um trecho de 5,93 quilômetros ao lado oeste da Lagoa Olho D’água. Há também o Arco Metropolitano, via que terá início em Itapissuma, passará pela BR-232, BR-101, a PE-60 e cortará o município de Escada até chegar em Suape. (Confira acima a reprodução parcial de arte publicada no Jornal do Commercio, mostrando o traçado do projeto)


O diretor-presidente da Agência Condepe/Fidem, Antônio Alexandre, destaca a importância de vias alternativas. “Olhando para frente, daqui há uns dois anos, os três eixos que fazem parte do projeto viário desenvolvido pela agência e que estão em execução ou com projeto básico sendo licitado, serão fundamentais para resolver problemas de acesso que identificamos hoje.”

O diretor-presidente lembra que é importante não conflitar um dos principais destinos turísticos do litoral pernambucano com Suape, área industrial e portuária em franco desenvolvimento.

PE Desenvolvimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário