segunda-feira, 2 de julho de 2012

Tambaú financia R$ 2 mi e amplia fábrica e frota

20120702-003726.jpg

O Banco do Nordeste liberou R$ 2 milhões para a fábrica de alimentos pernambucana Tambaú, sediada em Custódia, para aquisição de três máquinas envasadoras e dois caminhões para distribuição dos produtos. A empresa, fabricante de atomatados, doces e condimentos, foi beneficiada com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O diretor da Tambaú, Hugo Gonçalves, a compra dos novos equipamentos de embalagem do tipo stand up pouch (plástico resistente e flexível), trazidos da Europa, permitiu a inclusão de 20 novos produtos, em pesos e formatos diferenciados, na linha de produção que já cresceu 15%.

Esses itens, incluídos no portfólio, vão atender a crescente demanda dos consumidores domésticos e também de restaurantes e lanchonetes. “Estamos investindo nesse novo segmento de embalagens, porque o cliente procura produtos em quantidades cada vez mais próximas as suas realidades de consumo. Nós hoje, por exemplo, oferecemos extrato de tomate de 140g, 200g e 340g, entre outros produtos.

Além disso, acompanhando o crescimento regional do setor de food service, estamos produzindo saches de 7g de molhos, já que os índices de alimentação fora do lar também vêm crescendo significativamente”, destaca Gonçalves.

A partir da modernização da fábrica, foram admitidos 40 novos funcionários diretos que foram capacitados para atuar nas máquinas, visto que são necessários conhecimentos em informática para comandá-las. Nesse contexto, para facilitar o escoamento da produção, dois novos caminhões foram incorporados à frota da empresa e vão atender, em menor tempo, os clientes que hoje estão distribuídos pelas regiões Nordeste e Norte do país e no Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário