segunda-feira, 9 de julho de 2012

Qualificação para a Copa até o dia 16



Seguem até o dia 16 de julho as novas inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego voltado especialmente para a Copa de 2014 (Pronatec Copa). Em Pernambuco, os municípios contemplados são Recife, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Tamandaré. São 29 cursos profissionalizantes para ocupações da área de turismo e capacitação em inglês, espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Os cursos são presenciais e gratuitos, com duração entre 160 e 360 horas. É preciso ter 18 anos ou mais. As aulas serão realizadas nas unidades dos parceiros executores do programa: entidades do Sistema S e institutos federais de educação.
As opções profissionalizantes são: agente de informações turísticas, agente de viagens, atendente de lanchonete, auxiliar em serviços de hospedagem, auxiliar de confeitaria, auxiliar de cozinha, auxiliar de garçom, auxiliar de agenciamento de viagens, bartender, camareira em meios de hospedagem, chapista, churrasqueiro, copeiro, cozinheiro industrial, garçom básico, masseiro, mensageiro em meio de hospedagem, mestre de cerimônias, monitor ambiental, monitor de recreação, organizador de eventos, padeiro, padeiro e confeiteiro, pizzaiolo, recepcionista em meios de hospedagem, recepcionista de eventos, salgadeiro, sommelier e sushiman.
As solicitações para participar estão sendo realizadas exclusivamente pela web, através do endereço www.pronateccopa.turismo.gov.br. Portadores de deficiências, profissionais que já trabalham com turismo e moradores das seis cidades-sede da Copa das Confederações 2013 terão prioridade na pré-matrícula.
EMPRESAS
Empresas que tenham interesse em formar turmas de colaboradores devem entrar em contato com as unidades estaduais/municipais do Senac ou com a central telefônica do Ministério do Turismo: 0800 606-8484. Todos os empreendimentos participantes receberão identificação, atestando que o estabelecimento fez parte da preparação para a Copa.
JORNAL DO COMMERCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário