segunda-feira, 2 de julho de 2012

PDVSA tenta dar garantias para refinaria Abreu e Lima

Caracas – O ministro de Petróleo e Mineração da Venezuela, Rafael Ramírez, confirmou nesta quinta-feira que a petrolífera estatal PDVSA segue seu trabalho para buscar as garantias para financiar em conjunto com a Petrobras a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

”Estamos construindo nossas garantias, temos nossa proposta para o pool de bancos que estão aí. Acho que devemos estar prontos para quando chegar o prazo, em novembro”, afirmou Ramírez durante um encontro com jornalistas.

Ele ressaltou as declarações da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, que assinalou que a companhia brasileira deseja ter a PDVSA como sua sócia. Para Ramírez, que também preside a PDVSA, a declaração de Foster coloca um ”ponto final” neste tema.

”Felizmente, se alguém quiser esclarecer qual era a posição da Petrobras, ela o disse claramente: o único sócio que estão buscando é a PDVSA para este desenvolvimento”, apontou Ramírez, que lamentou que sempre queiram colocá-los para ”brigar” ou ”competir” com a brasileira. ”Não temos nenhum problema com a Petrobras nem com o Brasil”.

Na segunda-feira passada, Foster afirmou que ”a PDVSA resolverá seus problemas” e será sócia da Petrobras no projeto de Pernambuco.

”É possível que nos outros projetos que estamos avaliando consideremos participações de sócios em refinarias, mas não na Abreu e Lima”, acrescentou Foster.

EXAME.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário