quinta-feira, 19 de maio de 2011

Inscrições para programa Novos Talentos (PETROBRÁS) vão até o dia 22

Começam amanhã, com um dia de atraso, as inscrições para a primeira chamada do programa Novos Talentos, lançado ontem pelo governo do estado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Problemas técnicos teriam motivado o adiamento.

Os interessados terão até o dia 22 para se inscrever exclusivamente pelo site da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (www.stqe.pe.gov.br). O programa prevê a abertura de 5,1 mil vagas em cursos profissionalizantes, até o fim do ano, para a população de baixa renda.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos, possuir renda per capita de até dois salários mínimos, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental e ser trabalhador empregado ou desempregado.
As aulas de 151 turmas (2.140 vagas) devem ter início no fim do mês. A segunda chamada do programa compreenderá as demais 2.960 vagas, com convocatória em julho. Os cursos têm carga horária mínima de 160h, com aulas de segunda a sexta-feira.

 Com informações de Ed Wanderley, da redação do DIARIODEPERNAMBUCO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário