segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fábrica de aparelhos de refrigeração busca provissionais no Recife.

Tosi, que produz aparelhos de refrigeração, abriu gerência no Recife
 
O crescimento econômico que Pernambuco está vivenciando por conta do Complexo Portuário de Suape, aliado à localização geográfica estratégica, está atraindo empresas como as Indústrias Tosi, líder brasileira na produção de ar-condicionados que fica localizada em Cabreúva, interior de São Paulo. A multinacional acaba de instalar uma gerência regional no Recife com o objetivo de prospectar mais negócios no Nordeste.

A capital pernambucana foi escolhida por ser equidistante às demais grandes cidades nordestinas.

A Tosi também não descarta a possibilidade de, nos próximos anos, implantar uma fábrica no Estado, integrando suas quatro linhas de produção, que envolvem equipamentos de ar-condicionado central (na unidade fabril Tosi Coldex), de difusão de ar (na Jelly Fish), aletados (produtos) para indústrias de refrigeração (na Tosi Aletados) e divisão de água quente (na Tropical).

Para o primeiro ano da gerência regional, a Tosi está realizando um investimento da ordem de R$ 1 milhão na área comercial da empresa. “Neste primeiro momento estamos nos instalando no Recife para facilitar os negócios em toda a região. Estamos focando em produtos de eficiência energética como painéis solares, bombas de água de baixo consumo, além do Turbocor, um compressor eletromagnético que não utiliza óleo e tem tecnologia semelhante a do trem bala”, disse o gerente Regional das Indústrias Tosi, Walter Altieri.

Segundo ele, inicialmente a empresa está empregando 25 pessoas para seccional, com cinco funcionários no Recife e 20 espalhados pelo Nordeste. “Estamos buscando profissionais como engenheiro mecânico e técnico mecânico de refrigeração, mas estamos sentindo dificuldade porque este tipo de mão de obra está sendo empregada em Suape”, observou.

Entre os grandes empreendimentos atendidos pelas Indústrias Tosi estão o primeiro prédio com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Diamante, o Edifício Núncio Malzoni, da Construtora Brookfield, em São Paulo.

CAROL PACOBAHYBA | Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário