segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Concluída terraplanagem da unidade da Nissin - Glória de Goitá.




A fábrica da Nissin, também em instalação no município de Glória do Goitá, interior do Estado, começará em breve a construção civil do parque fabril. A empresa terminou a etapa de obras de terraplanagem do terreno de 25 hectares.

Diferentemente de alguns projetos que recebem o benefício do Estado, a própria empresa se responsabilizou pelo serviço, finalizado nos últimos dias, inclusive, um mês antes do planejado. “A planta receberá investimentos de R$ 46 milhões e a operação está agendada para iniciar em outubro, empregando 200 pessoas.

Como a terraplanagem teve entrega antecipada, poderá implicar no adiantamento do início da operação”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio.

O novo investimento tem em vista o crescimento do mercado de alimentos de preparo rápido, como o macarrão instantâneo. A produção atingirá o volume de 1,5 mil pacotes por minuto.

A assessoria de Imprensa da Nissin Ajinomoto Alimentos Ltda manteve o posicionamento sobre o prazo da operação e que não tem nada a acrescentar. O protocolo de intenção para a instalação da fábrica foi assinado em setembro de 2011. O governador Eduardo Campos, durante o lançamento da pedra fundamental da fábrica da WHB, pontuou a responsabilidade do segmento industrial para a cidade.

“Mais de 10% da população de Glória do Goitá estará empregada nas fábricas instaladas na cidade. Isso é bastante positivo para o lugar. É no chão da fábrica que se formam muitos diplomas quando se trabalha com inovação. As fábricas não têm trabalho solitário, é linha de produção. Um trabalho completa o do outro. E isso é um ensinamento a ser promovido”, destacou. A Nissin já tem uma fábrica em Ibiúna, São Paulo, e emprega, atualmente, mais de mil pessoas.

(Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário