segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Feira reune setor industrial no Estado de Pernambuco



fimmepe
Com a previsão de gerar R$ 90 milhões em negócios e atrair 13 mil pessoas, Feira Mecânica Nordeste começa hoje e vai até sexta-feira no Centro de Convenções
Um dos setores que mais crescem em Pernambuco se encontram nesta semana para fazer negócios e discutir o futuro do segmento. A Feira Mecânica Nordeste (Fimmepe) começa hoje e vai até sexta-feira, no Centro de Convenções, com cerca de 250 expositores.
evento traz para o Recife as últimas novidades em máquinas, equipamentos e ferramentas para o setor industrial e é direcionado para micros, pequenos, médios e grandes empresários interessados em ampliar ou modernizar sua indústria.
Também é indicado para quem deseja montar um pequeno negócio como serralharias (que fabricam grades e estruturas metálicas) e prestadoras de serviços de usinagem (fabricação de pequenas peças de reposição), entre outros.
Por outro lado, os fabricantes nacionais de bens de capital terão, na feira, a oportunidade de acesso a um mercado em ampla expansão tendo em vista o forte crescimento do Nordeste que, nos últimos dez anos, vem apresentando, em sua economia, um desempenho sempre superior à média do País.
Entre as grandes indústrias nacionais e multinacionais que estarão expondo na feira estão Murata, Oxipira, Messer, ACE Schmersal, Parker Hannifin, Sorg, Kuka Roboter e Refinaria Abreu e Lima. Outro destaque será o estande de 200 metros da Rede Petro, entidade que reúne empresas qualificadas para atender os segmentos de petróleo e gás.
Este ano, a expectativa é que sejam gerados cerca de R$ 90 milhões em negócios para uma visitação de aproximadamente 13 mil pessoas. “Trata-se de um público formado principalmente por empresários, engenheiros, técnicos e estudantes interessados em conhecer os últimos lançamentos em tecnologia destinada ao setor industrial”, afirma Sebastião Pontes, presidente do Sindicato das Indústrias Eletrometalmecânicas de Pernambuco (Simmepe), entidade que promove o evento.
Durante a Fimmepe, que acontece no horário das 16h às 22 horas, no Centro de Convenções, também serão realizados 21 seminários, incluindo workshop de Automação & Instrumentação Industrial que, pela primeira vez, será realizado em Pernambuco pela ISA – Internacional Sociedade de Automação, Seção Recife.
Entre os setores representados na feira, estarão os segmentos de engenharia industrial, manutenção industrial, material elétrico, automação industrial, peças de reposição, lubrificantes e equipamentos em geral.
“Tudo isso vai garantir aos visitantes da Fimmepe um ambiente propício à realização de negócios, além de proporcionar uma variada gama de soluções adequadas para seus empreendimentos”, destaca Pontes.
JORNAL DO COMMERCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário