segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Electrolux produzira geladeira em Jaboatão


Atuando no Estado com uma central de distribuição, a Electrolux do Brasil decidiu aumentar sua presença com a construção de uma fábrica. A empresa vai fabricar produtos da linha branca, atendendo à explosão do consumo no Nordeste. A companhia escolheu o município de Jaboatão dos Guararapes para instalar a unidade, que vai receber investimento de R$ 58,1 milhões e abrir 349 postos de trabalho diretos.
A Electrolux é apenas um dos 13 projetos nos setores metalmecânico e eletrônico, aprovados na reunião do Condic. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Frederico Amâncio, comemora a expansão de um setor tradicional da matriz industrial do Estado. As indústrias do segmento vão atender a indústrias importantes em implantação em Pernambuco, a exemplo do petroquímico e naval. Um exemplo é a Aguilar e Salas Brasil (R$ 55,9 milhões), que será erguida no Complexo de Suape para fornecer produtos de caldeiraria.
A maior parte das indústrias do setor escolhem os municípios vizinhos de Suape de olho nas obras da Refinaria Abreu e Lima Petroquímica Suape e dos três estaleiros em operação e construção no complexo.
JORNAL DO COMMERCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário