sexta-feira, 29 de abril de 2011

Clube de Engenharia debate importância da qualificação profissional

Nesta sexta-feira 29/04/2011, o Clube de Engenharia de Pernambuco vai realizar mais um encontro no âmbito do Seminário Permanente de Desenvolvimento. Desta vez, em simpósio aberto ao público, no salão de convenções do restaurante Catamarã, vai discutir
A qualificação profissional e o atual estágio de crescimento econômico em Pernambuco, com a participação do conferencista Antônio Sotero, engenheiro químico, coordenador executivo do Núcleo de Desenvolvimento, Articulação e Integração Industrial da Fiepe.
Segundo o presidente da instituição, Alexandre Santos, o objetivo é debater a importância da qualificação profissional nesse momento de forte avanço do Estado. “Pernambuco vive um momento muito bom. Mas, para não deixarmos passar esta oportunidade, precisamos investir na qualificação dos profissionais”, explica.
O Seminário Permanente de Desenvolvimento foi criado há seis anos com o objetivo de reunir engenheiros e o público em geral, uma vez por mês, e discutir temas de fundamental importância para o crescimento do país, especialmente da região Nordeste. Este ano, já foram realizados três encontros, sempre com convidados de renome.
Em janeiro, o grupo discutiu a polêmica questão do Nióbio (metal de importância crucial na fabricação de variados objetos, de automóveis a piercings, cujas reservas brasileiras representam 98% do total mundial); Em fevereiro, tomando como gancho a Transnordestina, o debate girou em torno dos novos rumos das ferrovias brasileiras; Em março, foi o momento de focar nas implicações do desenvolvimento no meio ambiente.
“Até o momento, os encontros têm sido um sucesso. Esperamos atrair cada vez um público maior e, assim, discutir com consistência temas indispensáveis ao desenvolvimento do nosso país”, finaliza Alexandre Santos.

Da coluna JC Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário