terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ampliação da Baterias Moura deve gerar 250 vagas na operação

 

A ampliação da Baterias Moura, instalada na cidade de Belo Jardim, deve gerar cerca de 250 empregos diretos na linha de produção. Como já anunciamos aqui, a fábrica pernambucana tem um plano de investimento de R$ 500 milhões até 2017 para ampliar sua planta industrial. 

Hoje, a fábrica produz 6 milhões de baterias por ano, entre baterias automotivas (que representam 90% da produção) e baterias industriais estacionárias e tracionárias (10% da produção). A meta da empresa é produzir 10 milhões de baterias por ano até 2017.

De acordo com a coordenadora administrativa da empresa, Sofia Belo, a ampliação permitirá a produção de baterias com tecnologias mais robustas. “Esses investimentos são feitos na compra de novos equipamentos e construção de novos galpões e infraestrutura com foco na ampliação da capacidade produtiva e na implementação de novas tecnologias de produto e de processo que garantam vantagens competitivas como menor consumo de chumbo no produto final e maior durabilidade final do produto em condições adversas.”

CRESCIMENTO – Presente em 50% dos carros produzidos no Brasil, a Baterias Moura também atende à demanda do Mercosul – além da matriz em Belo Jardim, a empresa possui fábrica na Argentina e uma unidade de distribuição no Uruguai.

A empresa familiar, natural da cidade de Belo Jardim, projeta um crescimento de 15% no faturamento este ano. Em 2010, a Baterias Moura obteve uma receita líquida de R$ 486,3 milhões, 31,5% a mais do que no ano anterior.

Por Lara Holanda / PE Investimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário