quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pernambuco anuncia 20 hotéis até a Copa de 2014

20110607-175310.jpg

O secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, confirma que o Estado terá quatro mil novos leitos até a Copa do Mundo de 2014, que ocorre no Brasil. Serão 20 hotéis: oito em Recife, sete no Litoral Sul, um no Litoral Norte, três no Agreste e um no Sertão.

No Litoral Sul, o secretário aponta o hotel de Porto de Galinhas, que será instalado na Casa do Governador (imóvel pertencente ao Governo de Pernambuco), como uma das obras mais importantes.
Segundo Feitosa, o negócio está a cargo do grupo portugês Teixeira Duarte, com investimento em mais de 100 países, sobretudo nos segmentos de concreto e petróleo. O resort terá 600 leitos e será construído por um consórcio entre as empresas Brennand (51%) e Promovalor (49%),

Outro grande investimento previsto para o Litoral Sul, garante o secretário, será um hotel com 350 leitos na Praia do Paiva, no Litoral Sul.
A localização é estratégica: logo após a ponte (primeira em sistema de parceria público-privada no Nordeste) que liga Jaboatão dos Guararapes à Praia do Paiva. Ou seja: bem próximo ao Complexo Portuário de Suape. O investimento será de R$ 350 milhões.

No interior, Feitosa comenta que uma das novidades será o hotel com bandeira Ibis em Vitória do Santo Antão, na Região Agreste, que também ganhará hotéis em Gravatá e Caruaru.
Segundo ele, será um grande passo para a interiorização do turismo. O hotel, informa Alberto Feitosa, terá cem leitos e será instalado num centro turístico com 390 lojas comerciais e três cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário