quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ipojuca formará mil soldadores com certificado internacional

O fortalecimento da indústria naval em Pernambuco tem aberto novas oportunidades de emprego no estado, mas ainda é preciso investir fortemente em mão de obra. Atenta às demandas do Complexo de Suape, sobretudo de empresas como o Estaleiro Atlântico Sul (EAS), a Prefeitura de Ipojuca anunciou semana passada 15/06 um programa de capacitação que visa à formação de mil soldadores no município.

Os cursos serão realizados gratuitamente com turmas de 40 alunos cada e duração de três meses de aulas e treinamentos, inclusive nos finais de semana. As datas de inscrição e de início das aulas ainda não foram fechadas. A divulgação do calendário ocorrerá nas próximas semanas, informou a prefeitura.

A grade curricular inclui, além de prática em soldagens, aulas de português, matemática e ética, por exemplo. Os concluintes aprovados receberão certificados de formação técnica com reconhecimento internacional para o exercício da profissão.

O programa de formação de soldadores terá um aporte de R$ 2 milhões de recursos municipais e oferecerá aos alunos todo o material técnico e didático, fardamento, refeições e assistência pedagógica durante os 90 dias de aulas. Os cursos serão realizados no município.

20110615-224840.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário