segunda-feira, 5 de maio de 2014

Expansão da Petrobras amplia oportunidades de trabalho para profissionais

20140504-155226.jpg
Mercado de trabalho para profissionais se amplia com o nosso crescimento
Nossa expansão nos próximos anos cria uma série de oportunidades para profissionais de todos os níveis na cadeia de fornecedores diretos e indiretos. Com planejamento de dobrar de tamanho até 2020, demandaremos cada vez mais bens e serviços à indústria nacional que, por sua vez, precisará cada vez mais de mão de obra especializada, de nível técnico e superior. Entre as carreiras promissoras, estão engenheiro naval, geólogo e engenheiro de equipamentos, além de técnico de operação e técnico de projeto e de construção e montagem.
Os resultados do plano de qualificação profissional do Programa de Mobilização Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) apontam que, entre 2006 e 2013, já foram qualificados mais de 97 mil profissionais, com investimentos realizados de aproximadamente R$ 294 milhões. Até 2015, são esperados investimentos adicionais de R$ 50 milhões. Desde 2006, foram contempladas 34 cidades em 17 estados.
Profissões promissoras
Há oportunidades para profissionais de todos os níveis na cadeia de fornecedores diretos e indiretos. Planejamos dobrar de tamanho nos próximos seis anos e o aumento de produção previsto no nosso Plano de Negócios e Gestão 2014-2018 contribuirá para o aumento de oportunidades no setor de energia.
• Engenheiro naval: atua nas atividades de planejamento e fiscalização de projetos e obras em estruturas flutuantes. Graduação em Engenharia Naval.
• Geólogo: atua em projetos exploratórios, com mapeamentos geológicos e análise de dados. Graduação em Geologia ou Engenharia Geológica.
•Engenheiro de Equipamentos: acompanha serviços de manutenção e inspeção em equipamentos, instala­ções e sistemas, paradas de manutenção, projetos, construção e montagem e estudos de viabilidade técnica. Formação em áreas de Engenharia.
• Técnico de operação: participa das atividades de operação das instalações, equipamentos, painéis de controle, sistemas supervisórios e de monitoramento, entre outras. Formação em cursos técnicos de nível médio específicos.
• Técnico de Projeto, Construção e Montagem: gerencia a execução de projetos e obras de engenharia em instalações novas e faz manutenção. Formação específica em cursos técnicos de nível médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário