quarta-feira, 6 de março de 2013

Kia estuda fábrica no Brasil


Apesar da crise na União Europeia, a Kia é uma das poucas marcas generalistas que cresceram em vendas no ano passado. Por isso, resolveu usar parte dos seus 15 minutos de apresentação no Salão de Genebra para mostrar números e gráficos de emplacamentos locais.
“De 2008 a 2012, a marca sul-coreana dobrou suas vendas na Europa”, foram uma das frases da explanação de Michael Cole, principal executivo da empresa na região.
Os números mais interessantes, no entanto, anunciavam a potência do novo esportivo da marca e miravam o estande da VW. É de olho no mercado do Golf GTI (230 cv) que a Kia mostra o Pro ceed GT. O hatch, com opção de carroceria de duas ou quatro portas, traz motor 1.6 turbo com injeção direta de gasolina e 204 cv.
 Divulgação 
O ‘primo’ invocado do Hyundai i30, no entanto, terá preço cerca de 15% inferior ao do VW em mercados como o francês, mas não tem planos a curto prazo de desembarcar no Brasil, assim como o conceito Provo, outro de apelo jovial.
À Folha, o vice-presidente mundial da Kia disse que a marca ainda estuda a possibilidade de construir uma planta no país e que ainda não decidiu qual veículo poderia ser nacionalizado. “Nesse momento, cogitamos uma operação separada da [parceira] Hyundai [que tem já uma fábrica em Piracicaba (SP) produzindo o HB20].”
FOLHA DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário