segunda-feira, 11 de março de 2013

Japoneses de olho em PE


Comitiva formada por executivos de empresas instaladas em São Paulo e EUA buscaoportunidades
ROCHELLI DANTAS
Integrantes da missão visitarão Suape, a unidade da Impsa Wind e a Musashi
Os japoneses estão de olho em Pernambuco. Uma comitiva de 23 empresários do Japão está no estado para conhecer de perto o desenvolvimento pernambucano. É o primeiro passo para futuros negócios. Ontem, os executivos participaram de um seminário onde foram apresentados dados do crescimento estadual. Muitas empresas demonstraram interesse em conhecer melhor os projetos.
Entre as empresas participantes estava a Mitsubishi Indústrias Pesadas do Brasil, que possui projetos de construção de uma fábrica de equipamentos pesados no país. “Eles estão conhecendo as regiões e as demandas brasileiras, mas já nos candidatamos para este investimento”, afirmou o presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu e Lima.
A comitiva é formada por representantes de empresas japonesas instaladas em São Paulo e nos Estados Unidos, como a Daikin (fabricante de ar-condicionado), Sumitomo Chemical America (da área de produtos químicos), Kawasaki Heavy Industries Ltda. (que fabrica máquinas pesadas para construção civil), Harrington (produtora de equipamentos para indústria naval e eólica) e a Otisuka Farmacêutica.
“Eles querem conhecer algo mais do que Rio de Janeiro e São Paulo. Após uma pesquisa, foi levantado o interesse por Pernambuco. O nosso objetivo é atrair os investimentos. Queremos ser o primeiro na fila para projetos desses investidores”, disse Abreu e Lima.
A missão foi montada pela Organização de Comércio Exterior do Japão (Jetro). Ontem, o presidente da Nissin Ajinomoto, Mitsuaki Morihiro, contou a experiência de construir uma fábrica em Glória do Goitá. “O presidente falou sobre o diferencial competitivo e os incentivos oferecidos para que o investimento se consolidasse”, explicou o presidente da AD Diper.
Hoje, os integrantes da missão visitarão o Complexo Industrial Portuário de Suape, a unidade da Impsa Wind e a Musashi, empresa japonesa fabricante de peças para móveis, que está instalada em Igarassu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário