segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Suape é o primeiro porto a integrar a ABE-Eólica
















O Complexo de Suape avança na consolidação da cadeia eólica que cresce no Estado. Nesta quinta-feira (30), durante o segundo dia da maior feira do setor do país – a Brazil Wind Power 2012 -, Suape se tornou o primeiro porto a fazer parte da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica).
A novidade será fundamental para estreitar os laços com todas as empresas da área. A feira, que começou ontem (29) e segue até amanhã (31), está acontecendo no Centro de Convenções Sulamérica, Rio de Janeiro.
De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico e presidente de Suape, Frederico Amancio, “Suape ter se tornado um membro da Abeeólica é muito importante para fortalecer um projeto do Estado de ser um grande polo de produção de equipamentos para o setor de energia eólica. Nós saímos da posição de meros atratores de investimentos para realmente nos consolidarmos como uma parcela significativa nesse setor que está crescendo bastante no Brasil”.
Suape participa, pela primeira vez, como expositor da Brazil Wind Power, em um momento em que o setor eólico está muito aquecido e com grandes projetos em andamento.
Para Amancio, a decisão estratégica do Governo do Estado e do Complexo de Suape de participar da feira foi muito acertada e a expectativa é que bons negócios sejam gerados. “O volume de contatos com as empresas foi excelente. Nós tivemos a oportunidade de conversar com todos os grandes fabricantes de
equipamentos do Brasil e do mundo”, disse.
A Brazil Wind Power 2012 – O evento, que é realizado anualmente, está em sua terceira edição e reune mais de 150 expositores, 800 congressistas e três mil participantes. No encontro, estão sendo apresentadas as últimas políticas, desenvolvimento tecnológico e estratégias empresariais da indústria de energia eólica no país e na América Latina.
de Fernando Castilho / JC NEGÓCIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário