segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Audiência pública discute fábrica da Fiat em Goiana

Audiência pública quer ouvir da sociedade opiniões para melhorias na fábrica da Fiat, em Goaiana

Teve início na manhã desta segunda-feira (5), em Goiana, na Zona da Mata Norte, uma audiência pública sobre o projeto da fábrica automotiva da Fiat. A iniciativa, realizada pela a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), tem a finalidade de discutir o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) da construção da fábrica da montadora italiana. Neste momento, cerca de 400 pessoas participam da reunião e estão conhecendo a planta automotiva.
A CPRH vai apresentar os relatórios sobre o empreendimento e depois abrirá um debate com o objetivo de reunir esses comentários como contribuições à avaliação socioambiental da fábrica. Após cinco meses de atraso, as obras da montadora, orçadas em R$ 4 bilhões, começaram em setembro. Executada pela construtora pernambucana Quality Empreendimentos, a primeira fase prevê a montagem de um galpão de dois mil metros quadrados.
O evento conta com a participação do senador Armando Monteiro, do prefeito de Goiana, Henrique Fenelon, do presidente da CPRH, Hélio Gurgel, de Jorge Côrte Real, presidente da Fiepe, Antônio Carlos Maranhão, secretario do trabalho de Pernambuco, Frederico Gabeira, prefeito eleito de Goiana, e Thiago Noronhez, procurador-geral de Pernambuco. O encontro está acontecendo no ginásio do Sesi, na Unidade Nunes Machado, no Centro de Goiana. Mais informações em instantes.
DIARIO DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário