quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Refinaria já está produzindo combustíveis em Suape


 gdfgfeffb
O “coração” da Refinaria Abreu e Lima, a unidade de destilação atmosférica, começou oficialmente a funcionar no último sábado. De forma bem simples, é uma torre que processa o petróleo: em cada “andar” há uma temperatura e processos diferentes, resultando em um produto específico.
Segundo nota divulgada pela Petrobras nesta segunda (8), da primeira carga de petróleo processada em Pernambuco saíram diesel, gás de cozinha (GLP) e produtos menos conhecidos do grande público: nafta, usado pela indústria petroquímica, e duas matérias-primas para outras etapas de produção da própria refinaria, o gás combustível e o resíduo atmosférico (RAT).
Confira a nota da Petrobras:
“Refinaria Abreu e Lima inicia produção de derivados de petróleo
A Petrobras iniciou no sábado, 06/12, a produção de derivados de petróleo na Unidade de Destilação Atmosférica (UDA) da Refinaria Abreu e Lima (RNEST). Os produtos foram enviados para armazenamento em tanques e esferas da refinaria.
A primeira carga de petróleo, após o processamento na UDA, gerou gás liquefeito de petróleo (GLP), nafta, diesel e resíduo atmosférico (RAT) – insumo para a unidade de coqueamento retardado. Além dos derivados, foi produzido também gás combustível, que será utilizado nos processos da própria refinaria.
Jornal do Commercio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário