segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pronatec abre seleção para 767 vagas em cursos gratuitos

Estudantes interessados em ingressar em cursos técnicos em Pernambuco ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no estado (Senac-PE), no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), têm mais uma oportunidade. A partir desta segunda-feira (14), estão abertas vagas nas mais diversas áreas destinadas a jovens e adultos que estejam cursando, em 2013, o 2° ou 3° ano do ensino médio da rede pública estadual. Na abertura das inscrições, serão disponibilizadas 604 vagas do total de 767, que foram preenchidas em processos anteriores.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas através do site www.educacao.pe.gov.br e cada candidato poderá concorrer apenas a uma vaga.  Para classificação, será utilizada a média aritmética das disciplinas de língua portuguesa e matemática do primeiro bimestre de 2013. O resultado também será divulgado no site da Secretaria de Educação do Estado no dia 28 de outubro.
Ao todo são ofertados pelo Pronatec 20 cursos nas áreas de informática, logística, meio ambiente, portos, imobiliária, contabilidade, turismo, enfermagem, estética, redes de computadores, rádio e TV, radiologia, hospedagem, serviço de bar e restaurante, segurança do trabalho, ótica, computação gráfica, informática para internet e podologia.
As vagas estão disponíveis nos municípios de Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Jaboatão, Limoeiro, Palmares, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão. Para conferir todos os cursos e o número de vagas de cada um, o candidato deve acessar o edital do certame disponível no site www.educacao.pe.gov.br.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é executado pela União e tem como finalidade ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica com o objetivo de contribuir para a inserção do jovem e do adulto no mundo do trabalho em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Nenhum comentário:

Postar um comentário