segunda-feira, 16 de abril de 2012

Bahia e Pernambuco, celeiros de oportunidades

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Com foco no crescimento econômico do Nordeste, que apresentou, na última década, um aumento do Produto Interno Bruto (PIB) acima do nacional, alavancado principalmente pelos estados da Bahia e Pernambuco, a multinacional Penske Logistics, um dos principais operadores logísticos do Brasil, esta reestruturando seu departamento comercial para melhor atender os Clientes desta região.

Cristiano Koga, Diretor de Vendas & Engenharia da Penske para a América do Sul, nomeou no último dia 06 de Abril, o Sr. Marcelo de Oliveira Dorta como gerente responsável pelo desenvolvimento comercial das regiões Norte e Nordeste, o qual terá como responsabilidade, desenvolver novos negócios e reduzir o tempo de respostas das atuais demandas comerciais da região.

Koga ainda destacou o crescimento do consumo na região do nordeste. Estima-se que de cada R$ 100,00 gastos em 2011 no Brasil, R$ 19,27 foram na região Nordeste. “Todos estes resultados fazem com que todo Brasil olhe para o Nordeste como um celeiro de novas oportunidades, de novos negócios, novas ações”, por isso estaremos intensificando nossos negócios na região, iniciando-se já no mês de Abril com a participação na IV FordInd em Olinda/PE disse o Diretor da Penske.

O Nordeste está revelando sua vocação natural para os grandes investimentos. A localização privilegiada de Pernambuco consolida a região como o centro logístico do Nordeste, e também pela sua vocação para o setor de serviços, que vem mostrando excelente desempenho a cada ano.

Não podemos deixar de destacar a importância do Porto de Suape, eleito pela revista inglesa “The New Economy” como o complexo com a melhor infraestrutura portuária do Brasil. Suape cresce mais que a economia de Pernambuco, consolidando-se como um dos grandes portos do Brasil. No acumulado do ano, os dados indicam um considerável aumento com relação ao ano passado. De janeiro a setembro, passaram por Suape 7.910.973 toneladas de cargas, 23% a mais que o mesmo período de 2010. A movimentação de contêineres também cresceu, chegando a uma evolução de 36%.

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