quinta-feira, 19 de abril de 2012

Venha nos visitar na FORIND NE - 2012.


A TAV TECNOLOGIA, empresa a qual eu faço parte, juntamente com a RR BRASIL participará da FORIND NE/2012 e gostaríamos de convidalo (a) a nos visitar no Stand F-85.

APROVEITE A OPORTUNIDADE PARA CONHECER NOSSA LINHA DE PRODUTOS E SERVIÇOS:



Credenciamento Online - Entrada Gratuita:  




terça-feira, 17 de abril de 2012

Vaga certa para piloto. Mercado cresce em Pernambuco


6/04/2012
HELICÓPTERO Os negócios do setor de petróleo e gás estão aquecendo a demanda por estes profissionais
O aquecimento da indústria de petróleo e gás e as descobertas de reservas no pré-sal têm feito a carreira de piloto de helicóptero prosperar. A cada ano, mais vagas são abertas em todo o País, incluindo Pernambuco, com destaque também para as idas e vindas de executivos a Suape. Em todo o Brasil, o número de licenças emitidas anualmente saltou de 187, em 2006, para 450, em 2011, segundo os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A formação é cara e exige tempo. Hoje as principais demandas, assim como os melhores salários, são por profissionais nos setores executivo e offshore. A remuneração inicial costuma ficar em torno de R$ 6 mil. Pilotos mais experientes, no entanto, podem ter um ganho que ultrapassa R$ 15 mil.
Na área executiva, a principal função é de taxi aéreo, que leva profissionais do alto escalão de grandes empresas a seus compromissos. Já os que fazem voos offshore costumam prestar serviço a petroleiras, transportando equipes para as plataformas.
De acordo com a Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero (Abraphe), o Brasil tem hoje aproximadamente 3.400 pilotos de helicóptero licenciados em exercício. “São poucos os pilotos desempregados, não chega a 5%. A demanda atual está sendo atendida”, afirma o presidente Rodrigo Duarte.
Para se ter ideia, a frota de helicópteros no Estado de Pernambuco vem crescendo entre 10% e 15% nos últimos três anos, segundo a associação. Números da Anac mostram que atualmente o Estado ocupa a 11ª colocação em número de helicópteros registrados no País, com total de 25 aeronaves.
Localmente, a única opção para formação de pessoal é o Aeroclube de Pernambuco, no Pina, Zona Sul da capital. Mas lá só é dado o curso teórico, que custa cerca de R$ 2 mil e tem duração entre 3 e 4 meses. Para fazer o prático, é preciso sair do Estado e ir para locais de referência, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Curitiba. Foi justamente nesta última localidade que o publicitário Fernando Bastos resolveu apostar. Ele largou tudo há alguns anos e resolveu apostar na carreira. “Nunca tinha pensando na profissão, mas terminei me encantando quando via alguns modelos no aeroclube. E está dando certo”, comemora. Ele também diz saber dos desafios, está ciente que precisa de muito mais horas de voo do que as exigidas pela Anac para conseguir as melhores oportunidades. “O mercado realmente está absorvendo, mas é preciso se dedicar”, aconselha.
Para atuar como piloto privado é preciso ter, além do teórico, um mínimo de 40 horas de voo. Depois é necessário passar por uma avaliação da Anac. Quem quiser se tornar piloto comercial de mais 150 horas e uma nova prova. Também é exigida idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e exames de saúde.
Quem trabalha na área executiva, costuma trabalhar sob demanda, não tem muitos horários definidos. Já quem presta serviço para petroleiras costuma trabalhar 15 dias e folgar 15 dias.
Raissa Ebrahim / Jornal do Commercio

Seminário DEVCON para Manutenção




Gostaria de convidar todos vocês para uma palestra que será administrada por mim nesta quarta-feira (18/04) no Senai da PB e na Quinta-feira (19/04) na Cimpor, unidade João Pessoa.     Com o intuito de levar ao seu conhecimento parte dos 65 anos de experiência em desenvolvimento de tecnologia para manutenção, preparamos uma apresentação onde poderemos discutir assuntos de interesse da sua área de manutenção como:

• Redução de perdas (sucateamento) de máquinas e equipamentos;
• Redução do tempo de manutenção;
• Aumento da vida útil de peças e equipamentos.

   A entrada é GRÁTIS!!!!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Como trabalhar em Suape

O Complexo Industrial de Suape, localizado na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, é um dos maiores complexos portuários do mundo e o primeiro do Brasil em extensão. Desde que foi criado é um dos maiores geradores de empregos da Região Nordeste e Pernambuco está montando um dos maiores pólos industriais do Brasil com o complexo que ainda tem muito a ser expandido.

Mas como trabalhar em Suape? Com tanta informação e divulgação de vagas de emprego sempre fica a duvida do que seria necessário para trabalhar por lá, e saiba que não é difícil. Para ser funcionário da área administrativa do empreendimento é preciso infelizmente é preciso ser concursado público e até o ano de 2012 houve apenas um concurso com cerca de uma vaga para o setor.

Como trabalhar em Suape como estagiário

Para quem quiser ser estagiário em Suape basta enviar o currículo para concorrer a uma vaga por meio do email currículo@suape.pe.gov.br ou para o email ascom@suape.pe.gov.br.

Já para os profissionais graduados existe outra oportunidade para atuar por lá que é nas empresas, que somam mais de 50. Podem ser profissionais para atuar nas obras de construção, caso da Petroquimica Suape, Transpetro e Estaleiro Atlântico Sul. No caso de tais empreendimentos é preciso entrar em contato diretamente com as empresas ou os consórcios os quais estão atuando na empresa e enviar o seu currículo.

A boa noticia é que as obras estão sempre em expansão e o processo seletivo é constante, com salários que chegam a R$ 7 mil para especialistas da área de construção civil.
Para quem deseja atuar nas empresas já em funcionamento a dica é procurar a Bung, uma das pioneiras instaladas por lá que também tem uma página online para enviar currículo. Atuante em trigo, a empresa também é responsável pela maior contratação no momento de Suape e pode ser uma boa pedida para quem deseja trabalhar em Suape.

Salários pagos na indústria de Pernambuco têm maior crescimento do País


Imagem inline 1

A indústria de Pernambuco continua contrariando a tendência nacional e mantém sua trajetória de crescimento. Em fevereiro o setor produtivo do Estado ampliou a oferta de empregos em 2,2% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O desempenho foi o segundo maior do País, ficando atrás apenas do Paraná, que apresentou crescimento de 4,2%, enquanto a Região Nordeste apresentou retração de 1,4% e o Brasil, de 0,7%.
Outro destaque positivo do Estado foi o aumento da folha de pagamentos da indústria, que teve o maior crescimento do Brasil. Na comparação com fevereiro de 2011, o valor dos salários pagos em Pernambuco cresceu 14,4%, superior à média registrada para a Região Nordeste (10,1%) e mais de duas vezes e meia a média nacional (5,4%).

“Esse desempenho é resultado do fortalecimento do setor industrial em Pernambuco, que apesar da conjuntura nacional e internacional desfavorável, vem crescendo, contratando mais e pagando salários melhores”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Geraldo Júlio.

JC NEGÓCIOS

Suape assina contrato para construção do terminal de açúcar


Imagem inline 1

O Complexo Industrial Portuário de Suape vai incorporar mais uma atividade econômica na sua operação: a de terminal de açúcar.

Nesta quarta-feira (11), a 18° Intermodal South America – Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior –, que acontece em São Paulo, foi o palco da assinatura do contrato para a construção do novo terminal, a ser executado pela Agrovia, que tem como sócia a trading inglesa ED&F MAN, uma das maiores exportadoras de açúcar do mundo.

A solenidade contou com a presença do secretário de desenvolvimento econômico e presidente de Suape, Geraldo Julio, do vice presidente de Suape, Frederico Amancio, do diretor geral da ANTAQ, Tiago Pereira Lima e do presidente da Agrovia, Guilherme Raposo.

A Agrovia deverá investir R$ 104.780.400,00 na implantação, sendo R$ 41.881.400,00 em obras e R$ 62.899.000,00 em equipamentos.

O terminal ocupará a retroárea do cais 5, localizada no Porto Interno de Suape, em uma área com 72.542m² e 324,08m de cais de atracação. A capacidade do terminal será de 160.000 toneladas
A expectativa é que a demanda para o terminal de açúcar em 2015 seja de 540 mil toneladas/ano, tendo o seu crescimento estimado em um milhão de toneladas/ano a ser atingido em 2030. O prazo de implantação é de 24 meses. Durante a construção, devem ser gerados 450 empregos e, para a operação, a estimativa da trading é contratar 75 funcionários.

JC NEGÓCIOS

Indústrias européias visitam Condado em Pernambuco


20120414-221019.jpg

Empresas de Portugal e Espanha visitam município pernambucano de Condado. A portuguesa Wonderpower e a espanhola Acelia Pontes estão interessadas em investir no Brasil.

Representantes das empresas Wonderpower, de Portugal, e Acelias Pontes, de Espanha, estiveram esta semana no município brasileiro de Condado, no Estado de Pernambuco, para conhecerem o potencial da região para a instalação das suas indústrias.

Na ocasião os empresários sobrevoaram o município para reconhecimento dos espaços disponíveis para o aporte de investimentos, tendo em vista o posicionamento estratégico da cidade em relação ao Pólo Automotivo de Goiana, informou a Prefeitura de Condado.

Edberto Quental, prefeito do município, frisou a importância deste momento para Condado. “Iremos firmar um protocolo de intenções para instalação das indústrias aqui representadas. Essa é a hora de nos unirmos. Precisaremos da força dos poderes Legislativo e Judiciário, além do Governo do Estado para trazermos rapidamente estes investimentos para Condado”, disse Edberto Quental.

Os dois grupos poderão gerar 283 empregos diretos e 250 indiretos, com um investimento de R$ 80 milhões.

PORTUGAL DIGITAL